Como aumentar o seu Score em alguns passos

O Score de crédito é uma avaliação importantíssima para conseguir financiamentos, empréstimos e demais serviços financeiros, entretanto, existem muitas dúvidas sobre como ser melhor visto pelas instituições de crédito. Com algumas dicas simples é possível melhorar sua pontuação e alcançar um bom nome na praça, confira:

Contas em dia

Começamos com a dica mais importante: pague suas dívidas sempre na data estipulada. O Score nada mais é do que a avaliação da capacidade de um indivíduo quitar seus débitos no período de um ano, portanto, a primeira coisa a ser analisada por bancos e linhas de crédito é a relação do cliente com as contas já existentes.

Não atrase nenhum pagamento, por menor que seja. Se possível, agende o débito em conta, assim você não perde nenhuma data e vai ganhando pontos.

Se o seu nome estiver sujo na praça, concentre-se em negociar a dívida para poder positivá-lo o mais rápido possível.

Coloque tudo em seu nome

Além de ter todas as contas em dia, é preciso que elas estejam em seu nome, pois assim é criado um histórico de bom pagador. Se você quer aumentar seu Score, comece colocando as contas básicas da casa sob a sua responsabilidade: água, luz, telefone, TV a cabo, entre outras.

Ser um bom pagador de contas básicas é o mínimo considerado para os analistas de crédito.

Corra de cadastros

Experimente ficar alguns meses sem solicitar nenhum tipo de crédito por meio de cadastros.  O intuito é não gerar consultas ao CPF, pois como já dissemos aqui, essa prática faz o Score cair.

Mantenha dados atualizados

Também já explicamos no nosso blog que dados divergentes podem influenciar no Score, portanto, é preciso mantê-los atualizados. Para isso, basta comparecer a uma unidade do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Cadastro positivo

Uma boa opção para quem quer acelerar o processo de melhoria do Score é inscrever-se nos programas de Cadastro Positivo ofertados pelo SPC, Serasa ou Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Dessa forma, em vez de ser reconhecido por contas negativadas, o solicitante é visto por ser um bom pagador.

Tenha paciência

Uma vez que todos esses passos sobre como aumentar o Score foram seguidos, é só ter paciência para a melhoria da pontuação, pois o Score não aumenta do dia para a noite.

Seguiu todos esses passos e o Score não aumentou?

O Score de crédito é calculado a partir do comportamento financeiro de cada perfil, somando o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito. Cada perfil tem suas particularidades e histórico.

Se você já segue todas as ações que listamos e mesmo assim sua pontuação não aumenta, é importante fazer diagnóstico do seu perfil de crédito para avaliar os motivos e a partir disso realizar práticas específicas voltadas para cada ponto identificado. Essas são soluções que a ConsultScore oferece e que têm ajudado muitos brasileiros a reconquistar acesso ao crédito e realizar seus sonhos.

Nós temos as melhores soluções para aumentar suas chances de créditos. Consulte aqui os nossos serviços.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *